terça-feira, 2 de agosto de 2011

A Motivação do Ministro: Canal de Benção ou de Exibição

                                                    Espetáculo 2010- "Vinde a Mim"

Outra preocupação particular que devemos ter é quanto ao sentimento. Muitas pessoas se julgam melhores e mais capazes que outras, e ocorrem brigas entre os componentes e entre grupos. Vemos isso através de festivais promovidos com o  intuito de juntar os grupos para "adorar" a Deus. Particulamente nao gosto muito dessa idéia porque em tais situações o que tem ocorrido é uma disputa. Mesmo sem querer admitir,essas pessoas tem a idéia de premiaçoes, o que está totalmente fora da visão de adoração. Deus nao nos deu um dom específico para fazermos disso uma maneira de sermos famosos, por isso que eu "Juliana", quando sou convidada para tais festivais onde existem vários grupos para serem julgados nao aceito o convite.
Penso que após ganhar prêmios ou troféus (não generalisando), mas a grande maioria começa a se sentir alguma "coisa", a fama acaba tomando conta do coração e a motivação já começa a ser deturbada. Assim, frases do tipo: " O que tem de mais?" ou "Não tem nada a ver", começam a ser uma rotina para essas pessoas. Realmente nao tem nada de mais realizar apresentações de danças, Desde que esta for para a edificação do corpo de Cristo ou para as salvações de vidas.


Pensem nisso ministros do Senhor, seu corpo e seu dom é para exclusivamente a Obra de Deus. Não desperdice seu Dom com coisas Vãs, é melhor você fazer coleção de almas ganhas para Cristo, do que coleção de troféus e títulos, pois que proveito Deus terá disso?

2 comentários:

  1. Texto muito bem feito, demonstrando que realmente a dança dentro das igreja e com um unico Objetivo, a adoração ao Senhor Jesus; competições só leva ao caminho da decepção, frustação e desânimo.
    Então voce que ministração dança em sua igreja sempre segue esse caminho da adoração.

    Muito bom esse post.

    ResponderExcluir
  2. Verdade nao tem outro caminho da verdadeira adoração.
    Obrigada!

    ResponderExcluir